bebe propaganda

domingo, 21 de agosto de 2011

Postado por Lola Carvalho


Vantagens de ser mãe de menino


Tenho que confessar uma coisa pra vocês. Não quero usar a palavra preferência, até para não me comprometer, mas tenho que admitir que algo dentro de mim dizia que eu teria uma menina. Pronto. Falei!
E no caminho pra Eco fiquei sabendo que o Fabrício também pensava desta forma. O que significa que depois da constatação "é um menino", ambos tivemos que reprogramar nossa cabeça para o fato de sermos pais de menino. Acho até que foi fácil, pq tão logo saímos do consultório já começamos a olhar meninos e pensar em como será bacana ter um deles na nossa vida. E pra falar bem a verdade, penso que ter um menino tem muitas vantagens.

- Primeiro a financeira. O enxoval do menino custa metade do valor. Sem frufrus, meias calças, sainhas, babadinhos, sapatinhos, casaquinhos com mil detalhes, tiarinhas, presilhas, brinquinhos, pulseirinhas, bolsinhas e toda a infinidade de "inhas" que as meninas precisam pra ser aquelas fofas que arrancam suspiros por onde passam, a economia do casal é indiscutível. Menino é mais óbvio. Camiseta, calça e tênis e tá feito o look do rapazinho. Claro que ser fashion continua sendo fundamental, mas mais barato.
- Ontem uma amiga me falou sobre uma vantagem que eu nem tinha pensado. Ter como primeiro filho (ainda não sei se haverá um segundo) um menino é melhor pq os pais de primeira viagem tendem a ser meio atrapalhados em vários momentos. Então quanto menos roupa e acessórios precisarmos escolher na hora de sair de casa, melhor. E outra, menino é mais solto, mais independente, a tendência é que as coisas fluam de um jeito mais light.
- Agora uma constatação que eu adoro. O indiscutível apego do menino com sua mami. Eles são uns grudes com a mãe. São muito carinhosos, afetivos e dengosos, estão sempre procurando por elas, querendo vê-las por perto. Pelo menos até chegar o momento de arranjar namorada, o que aliás, tem acontecido bem mais cedo ultimamente pro meu total pavor e ciúme precoce.
- Ver os olhos do Fabrício brilhando só de pensar em ensinar as duas coisas mais importantes do mundo pro Francisco: jogar bola e torcer pelo Inter. Gente, nessa eu nem discuti. Torço pelo Grêmio (confesso que não com todo o fervor do mundo), mas não imagino meu filhote torcendo por outro time que não o do seu pai. Até pq não me interesso muito por estádios lotados e homens correndo atraz de uma bola 90 minutos. Depois que casei evoluí um pouco neste assunto. Até sei mais ou menos o que é impedimento e quando é falta pra cartão, mas meus conhecimentos futebolísticos acabam aí. O Francisco merece um professor melhor e mais empolgado do que eu.
- poder decorar o quarto com motivos mais masculininhos, tipo Rock, por exemplo.
- poder dar uma camisetinha do Ramones cheia de estilo e personalidade.
- poder comprar camisa de botão pra usar aberta em cima da camiseta e calça cargo, com All Star bem super
- poder fazer topete de gel, no cabelo.
- poder brincar com as pistas do Hot Weels e todo o tipo de carrinhos de corrida
- poder fazer xixi sem precisar de muita infra
- poder amassar muito até irritar
- vê-lo fazer xixi pra cima e mijar nas visitas que acompanham a troca de fralda

- poder usar sunga na praia

- se sujar muiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttooooooooooooo com todo o tipo de melecas

e por aí vai. Com toda a certeza vai ser um grande barato criar um menino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Followers

Pages